Na manhã de hoje (03/05), Onélia Santana, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos- SPS-, tomou um café da manhã no Giardino Buffet, o negócio de impacto social do Movimento Saúde Mental.

Onélia Santana e Padre Rino Bonvini

 

Em conversa com padre Rino Bonvini e equipe, Onélia debateu sobre ações de capacitação e empreendedorismo para a população, bem como ações com enfoque na saúde mental.

Na visita, ela percebeu a ampliação da escola de gastronomia autossustentável (ela já conhecia a escola), também foi informada do andamento do programa Sim à Vida, realizado desde 1998, com a parceria da Universidade Federal do Ceará (UFC).

De dezembro de 2021 até julho deste ano, o Sim à Vida, que acolhe crianças e adolescentes de 7 a 14 anos no contraturno escolar para fortalecer a autoestima e desenvolver os potencias criativos visando à prevenção de dependências, tem fomento da Casa Civil do Governo do Estado e recebe doações do Programa Mais nutrição.

Após saborear os salgados e sucos naturais, Onélia recebeu um pão de jerimum com carne de sol e queijo coalho, que, de acordo com a chef Geórgia Goiana, do Giardino Buffet, é carinhosamente chamado de pão do governador ou pão do Camilo. Conta a chef que o então governador, publicou no instagram dele que não gostava de jerimum, mas que esse pão ele comia com muito gosto.