O Ponto de Cultura Casa AME, equipamento do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) prorrogou as inscrições para oficinas e cursos de artesanato, artes plásticas e música. As inscrições acontecerão até o dia 28 de janeiro na rua Dr. Fernando Augusto, 980. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

O MSMC, por meio da Casa AME (Arte, Música e Espetáculo) foi selecionado pelo Ministério da Cultura (MinC) em 2008 como Ponto de Cultura, que são elos entre a Sociedade e o Estado e, consequentemente,  possibilitam o desenvolvimento de ações culturais.

O Ponto de Cultura Casa AME funciona como um instrumento de articulação de ações e projetos na comunidade e desenvolve ações continuadas nas áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Audiovisual, além de, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória e Expressões Artísticas.

 

Serviço:
Inscrição: de 10 a 21 de janeiro.
Horário: de 8h às 11 e 14h às 16h
Endereço: rua Dr. Fernando Augusto, 980, Santo Amaro.
Telefone: 3497.2176

Para a inscrição é necessário:

  • RG
  • Comprovante de endereço
  • 1 litro de desinfetante para as oficinas de: violão, teclado, piano, bateria, coral, percussão, farmácia viva, cartões orgânicos, história em quadrinhos, pintura em tela e pintura em tecido.
  • 1 novelo de linha para as oficinas de: crochê, vagonite, ponto cruz e fuxico.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.