No domingo, 8 de dezembro de 2013, a partir das 11h, o Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC) realiza almoço beneficente de adesão à Campanha Abrace um Projeto, Transforme Vidas, no Mansão Dunna’s Imperial. O evento contará com um show dos cantores Fonseca Júnior e Eliahne Brasileiro. Os convites para o evento de adesão à campanha custam R$50.

Há quase 18 anos, o MSMC acolhe, escuta e atende milhares de pessoas com um conjunto de socioterapias e ações socioculturais e de cidadania, orientadas pela Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC). Entre as ações trabalham o resgate da autoestima, prevenção à drogadição, educação profissionalizante, fortalecimento da etnia de jovens indígenas, arte, cultura e promoção dos direitos humanos, especialmente das crianças e adolescentes. A atuação do Movimento se dá em Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba.

A Abordagem Sistêmica Comunitária é uma tecnologia socioterapêutica reconhecida nacional e internacionalmente, expandindo a ação do MSMC a outras regiões como La Paz, na Bolívia; sendo difundida também nos Estados Unidos e na Itália.

A sua ajuda é muito importante para as atividades desse serviço que transforma e salva vidas. Convide também seus amigos para aderirem à campanha e ao almoço beneficente.

Sobre a Campanha

O Movimento de Saúde Mental Comunitária, com atuação na periferia de Fortaleza, em Maracanaú e Pacatuba, lançou no dia 30 de maio de 2012, em um jantar solidário, a campanha “Abrace um Projeto – Transforme Vidas”, que visa à sustentabilidade das ações da instituição.

No dia 7 de dezembro de 2012, com um show do cantor Fonseca Júnior e banda, no BNB Clube, foi realizado o segundo momento de mobilização coletiva da Campanha. Um novo momento da campanha foi realizado em 29 de junho, no clube Náutico, com show dos cantores Fonseca Júnior, Clementino Moura e Pavão do Acordeom.

Além dos momentos de adesão, como o almoço beneficente, a Campanha é permanente, e doações podem ser feitas através de depósito na conta corrente 27502-6. Agência 1379-0, Bradesco; ou também pessoalmente na rua Dr. Fernando Augusto, 609, Bom Jardim, Fortaleza, Ceará. (clique AQUI para se cadastrar) (Clique AQUI para ver as fotos do 1º jantar da campanha)

O participante da campanha receberá, após o encerramento de cada ano, um certificado enaltecendo sua ação de responsabilidade social. Para participar, você pode fazer doações de qualquer valor e escolher um projeto onde sua contribuição será investida.

A Campanha conta com o apoio do jornal O Povo, da Rádio Universitária FM, da RB Distribuidora, do Albuquerque Pinto Vieira Advogados, do Skyn Bye Me e do IDEP Social.

Almoço de adesão à Campanha Abrace um Projeto, Transforme Vidas

Dia 8 de dezembro de 2013, a partir das 11h.
Local: Mansão Dunna’s Imperial, na Rua Joaquim Lima, 214, Papicu, Fortaleza.
Aquisição de ingressos: (85) 3497.0892/ 91791396 / 96839808.

 

Escolha um projeto e abrace-o
    1. Juventude indígena realizando sonhos – Envolve adolescentes e jovens indígenas em ações educacionais, culturais e formativas, fortalecendo sua identidade cultural.
    2. Sim à vida – Atende crianças e adolescentes vulneráveis, com arte e cultura, prevenindo-as do contato primário com drogas, desenvolvendo a consciência sobre direitos e deveres.
    3. Curso profissionalizantes – Qualifica jovens e os insere em atividades profissionais, atuando no Programa Jovem Aprendiz, credenciado pelo Ministério do Trabalho e Comdica.
    4. Terapias complementares – Qualifica pessoas em Massoterapia, Reiki, Biodança, Autoestima, Eneagrama, Constelação Familiar e outras terapias.
    5. Formação preventiva à dependência química – Prepara multiplicadores para a ação preventiva à dependência química na família, na escola e na comunidade. Voltado para educadores, lideranças e profissionais da Saúde.
    6. Tecnologia da Abordagem Sistêmica Comunitária – Prepara multiplicadores para trabalharem o potencial da múltipla dimensão biopsicossocioespiritual, que favorece a integração do ser consigo mesmo e com a totalidade do mundo que o cerca.
    7. Cuidando do cuidador – Cuida de cada colaborador do Movimento, preparando-o para enfrentar as adversidades, mantendo-o apto a cuidar de si e dos outros.
    8. Desenvolvendo habilidades culturais (Arte, música e espetáculo) – Favorece o desenvolvimento das habilidades artísticas das pessoas, promovendo o protagonismo e a vida saudável através da cultura e do entretenimento.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.