Crianças plantam árvores – Acolhidas em evento ecológico da empresa C. Rolim Engenharia, as crianças e adolescentes do Projeto Sim à Vida, neste sábado, dia 10 de junho, conheceram a Área de Proteção Ambiental do Parque do Cocó. Entre as atividades do “Ecologia Profunda”, fizeram rapel, deslizaram em tirolesa, brincaram no parquinho e plantaram árvores.

A ação, em que as crianças e adolescentes plantam árvores no Parque do Cocó, aconteceu na Semana do Meio Ambiente. O grupo é atendido pelo Sim à vida nas comunidades do Marrocos e Bom Jardim.

“O respeito e o cuidado com o meio ambiente fazem parte das premissas do trabalho da C. Rolim Engenharia. Com essas atividades da Semana do Meio Ambiente, pretendemos propagar a educação ambiental desde cedo de uma forma lúdica, participativa e inspiradora”, destaca Ticiana Rolim Queiroz, diretora Comercial e de Marketing da C. Rolim Engenharia.

A Ecologia Profunda está associada a amizade com a natureza – a ecofilia -, que é trabalhada no Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) em suas atividades preventivas e terapêuticas.

A C. Rolim Engenharia é parceira do MSMC desde o ano passado, quando apoiou a instalação da Escola de Gastronomia Autossustentável do Movimento, no Bom Jardim.

O evento de sábado faz parte de um compromisso da C. Rolim Engenharia com a sustentabilidade ambiental. A empresa planta uma árvore para cada metro quadrado de terreno construído em seus empreendimentos. Dessa forma, espera contribuir com a arborização dos espaços públicos da cidade. Já são mais de 52 mil árvores plantadas em Fortaleza oriundas da iniciativa.

O Projeto Sim à Vida de prevenção às drogas é co-financiado pela CBM International e pela União Europeia.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.