O empreendedor Jackson Ferreira e os colaboradores da empresa Social Turismo almoçaram com crianças da comunidade do Marrocos, área vulnerável do Bom Jardim. São crianças acolhidas no Programa Sim à Vida do Movimento Saúde Mental (MSM). Ali, elas participam de atividades de fortalecimento da autoestima e desenvolvimento das inteligências múltiplas, por meio da Abordagem Sistêmica Comunitária.

O almoço desta segunda, 27/12, deu início a uma parceria da empresa Social Turismo com o MSM. A Social Turismo comprou 100 porções de lasanha do Giardino Buffet e as ofereceu às crianças e adolescentes acolhidas no programa.

O Giardino Buffet é o negócio social desenvolvido na Escola de Gastronomia Autossustentável do MSM e tem por finalidade contribuir com a manutenção dos serviços do MSM. O Giardino contrata pessoas formadas na Escola de Gastronomia Autossustentável.

Antes do almoço, a equipe da Social Turismo recebeu cuidados terapêuticos na Palhoça do MSM. Ali, cada um recebeu o escalda pés. Um dos principais benefícios terapêuticos dessa técnica é a propriedade de melhorar a bioeletricidade do corpo através da imersão dos pés em uma solução salina, que auxilia na redução dos níveis de estresse.

O almoço no Marrocos foi organizado por Balbina Lucas, coordenadora do Programa Sim à Vida e por Natália Martins, coordenadora do Giardino Buffet. Confraternizaram-se com as crianças Jackson Ferreira, Alice Dantas, Danielly Oliveira, Débora Monte, Lia Benevenuto, Valessa Lacerda e Natanael Rodrigues, da Social Turismo; Padre Rino Bonvini, Elizeu Sousa, Natália Martins, Daniela Sampaio, Balbina Lucas, Jamile Oliveira, Lan Yago, Zilar Amaro e Ana Caroline, do MSM.