A Casa AME — Arte, Música e Espetáculo — do Movimento Saúde Mental (MSM) reabre inscrições para aulas de violão e flauta do projeto “Música, Arte e Bem Estar”.  A ação é gratuita e oferecida no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. As vagas são limitadas e, para se inscrever, solicite a matrícula pelo WhatsApp da Casa AME.

Os alunos de violão têm aulas práticas nas quartas-feiras e de teoria musical aos sábados. Já os interessados em flauta terão aulas nas terças-feiras.

Em parceria com o Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ), os encontros visam a promoção de bem estar e saúde mental através da arte. Ao final do projeto, em dezembro, será realizado um ensaio aberto ao público, na sede do CCBJ.

Helen Nascimento de Andrade, de 15 anos, é moradora do Bom Jardim e participa das aulas de violão na Casa AME. Ela, que nunca havia tido aula de música antes do projeto “Música, Arte e Bem Estar”, conta: “é muito legal tocar violão e aprender uma coisa nova é sempre bom”.

A arte como ferramenta terapêutica está presente nesta e em outras ações do Movimento Saúde Mental. Isso porque, a metodologia socioterapêutica do MSM, a Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC), trabalha a saúde mental através do fortalecimento das relações: intrapessoal, interpessoal e comunitária.

Nas aulas de violão, o bem-estar é estimulado através do autoconhecimento, da troca de experiências com outras pessoas e do fortalecimento da cultura.

A Casa AME foi reconhecida como um Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, em 2008, e pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, em 2020.

 

Serviço

Projeto “Música, Arte e Bem Estar” – Aulas de violão e flauta

Quando: Turma de Violão – Quarta-feira: 10h10 às 11h e Sábado: 9h às 11h;

Turma 1 de Flauta: Terça-feira: 9h às 10 ou Turma 2 de Flauta: Terça-feira: 14h às 16.

Onde: Rua Dr. Fernando Augusto, 980 – Casa Ame do Movimento Saúde Mental

Como: Inscrições pelo WhatsApp da Casa AME: +55 85 9 91035745.

 

Redação: Rayssa da Costa