O Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC) abriu as inscrições para o curso de Biomagnetismo, que será ministrado pelo médico padre Elias Arroyo. A formação será realizada em imersão de cinco dias no Sítio Wopila, em Maracanaú, de 18 a 22 de junho.

Os novos formandos do Curso de Biomagnetismo poderão participar do primeiro Encontro Estadual de Biomagtismo, na manhã do dia 23 de junho, também em Maracanaú.

Sobre o facilitador

O padre Elias Arroyo é mexicano, médico cirurgião, missionário comboniano, com experiência de dez anos em Moçambique, África. Naquele país, Elias contribuiu para a criação da Faculdade de Medicina da Universidade Católica de Moçambique, em Beira. Atualmente, padre Elias trabalha em Roraima em uma missão dos Missionários Combonianos que acompanham 17 comunidades indígenas.

O Biomagnetismo

“É uma técnica descoberta pelo médico mexicano Dr. Isaac Goiz Duran nos anos 80, e consiste numa revisão da cabeça aos pés. O diagnóstico e tratamento se fazem com pares de ímãs de grande potência, dentre 3.500 a 5.000 Gauss (unidade de medida de fluxo magnético). Isto permite identificar diferentes patologias no corpo humano e tratar logo a seguir da descoberta, em apenas 15 minutos”, comenta o padre.

“É uma técnica não invasiva, indolor com muito poucas contra indicações, promove uma sensação de bem-estar porque relaxa, acalma e serena a maioria dos pacientes que dela fazem uso. Trata infeções por vírus, bactérias, fungos, e parasitas, trata disfunções do corpo (glândulas, aparelhos e sistemas) e alguns pontos chamados especiais”. Explica, Elias Arroyo.

A técnica não é aplicada em mulheres grávidas, nem em pessoas que passaram por quimioterapia, radioterapia (nos últimos dez anos) ou que façam uso de marca-passo.

O investimento para este curso é de R$1.500,00. O valor inclui equipamento de trabalho para o aluno: ímãs e protocolos impressos.
As inscrições são feitas pelo whatsapp: (85) 99989.9012.

O Movimento Saúde Mental Comunitária, sediado no Bom Jardim, presidido pelo psiquiatra padre Rino Bonvini, missionário comboniano, inseriu o biomagnetismo em seu método socioterapêutico de múltiplo impacto – Abordagem Sistêmica Comunitária.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.