O Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), credenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica), qualificou 30 jovens para ingressar no Mercado de Trabalho. Os jovens foram formados para funções de atendimento ao público, apoio administrativo e vendas.

Os jovens aprendizes têm entre 16 e 22 anos de idade e são capacitados pelo Programa Jovem Aprendiz para o mercado de trabalho. Na qualificação interdisciplinar e transdisciplinar, esses novos profissionais também são orientados com a metodologia da Abordagem Sistêmica Comunitária (ASC). Ela trabalha o bem estar físico, psicológico e espiritual, além disso, aborda a conexão da pessoa com a comunidade e o meio ambiente.

A partir das ASC os jovens têm a possibilidade de autoconhecer, praticar o autocuidado, o cuidado com os outros e com a comunidade, de forma especial o cuidado com o planeta. O Jovem Aprendiz a partir da experiência com a Abordagem Sistêmica Comunitária possibilita a formação de pessoas que, não só poderão entrar no mercado de trabalho, mas ser um diferencial ao pensar sua atuação de forma mais humana, integrada e colaborativa.

SERVIÇO

Local: Rua Dr. Fernando Augusto, 609, Bom Jardim, 609. Bom Jardim. Fortaleza
Contatos: Nádia Franco 8833.0545 – 3497.0892

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.