A primeira dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, visitou essa tarde, 18 de fevereiro, o Projeto Sim à Vida do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC). ela foi acolhida pelas crianças do projeto com uma aula de cupcake na Escola de Gastronomia Autossustentável.

Neste mês de janeiro, o MSMC iniciou uma parceria com o Governo do Estado. O termo de fomento dará suporte às ações do projeto de prevenção às drogas, com crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, do Bom Jardim e Siqueira.

A ação de prevenção, com financiamento da União Europeia e CBM Internacional previsto até fevereiro, atende 450 crianças , adolescentes e seus familiares. A metodologia utilizada trabalha o fortalecimento da autoestima das crianças, oferece acolhimento socioterapêutico e capacita familiares para a geração de renda.

Onélia Santana é idealizadora do Programa Mais Infância Ceará. Acompanharam a visita os assessores Wiarlen Ribeiro, imprensa, e Isabele Cavalcante, assessora do Programa Mais Infância Ceará. Ela foi recebida pelo padre Rino Bonvini e equipe de coordenadores do MSMC.

O garoto Erick, de 11 anos, mostrou a receita de cupcake e ensinou como fazer o doce de cenoura.

A Escola de Gastronomia Autossustentável funciona em parceria com a Universidade Federal do Ceará, a partir do Programa de Extensão Gastronomia Social.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.