Neste mês de janeiro, estão abertas inscrições para informática básica, instrumentos musicais, arte para cartões orgânicos, artesanato e pintura, em dois espaços comunitários do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC), na Casa AME e Telecentro. As inscrições vão de 14 a 25 de janeiro.

O Telecentro do Bom Jardim está com inscrições abertas para o curso de informática básica, de 21 a 25 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 16h, na sede da Associação Paulo Freire, na rua Urucutuba, 1012, Bom Jardim. As inscrições são para turmas com faixa etária entre 15 e 24 anos e entre 25 e 45 anos. No ato da inscrição, é solicitada uma colaboração voluntário de 1kg de alimento não perecível.

A Casa Ame Dom Franco Masserdotti também está com inscrições abertas para nove diferentes cursos, de 14 a 25 de janeiro, para pessoas a partir de 10 anos de idade, na rua Dr. Fernando Augusto, 980. A coordenadora da Casa Ame, Jaqueline Vieira, esclarece que, por carência de recursos para o funcionamento daquele espaço, está solicitando doações para o serviço de limpeza dos ambientes.

A seguir, a lista dos cursos, com o número de vagas e uma opção de doação a ser feita no momento da inscrição:

  • Violão – 60 vagas (sabão em pó)
  • Teclado – 24 vagas (água sanitária)
  • Produção de Cartões Orgânicos – 10 vagas (desinfetante)
  • Produção de artesanato em Fuxico – 07 vagas (desinfetante)
  • Bordados em Vagonite – 07 vagas (desinfetante)
  • Bordados em Ponto Cruz – 07 vagas (desinfetante)
  • Bordados em Crochê – 07 vagas (desinfetante)
  • Pintura em Tela– 15 vagas para iniciantes e avançados (água sanitária)
  • Pintura em Tecido – 30 vagas (desinfetante)

 

Tanto para as inscrições no Telecentro como na Casa Ame, a pessoa interessada deve levar cópias do RG e comprovante de endereço.

O Telecentro promove a inclusão digital de pessoas do Grande Bom Jardim, numa parceria do Movimento Saúde Mental Comunitária com a Prefeitura de Fortaleza e convênio com Ministério das Comunicações.

A Casa Ame é o ponto de cultura do Movimento Bom Jardim, tendo realizado convênio com a Secretaria de Cultura do Ceará e o até agosto de 2012.

 

SERVIÇO

Inscrições para cursos de informática, arte, artesanato, pintura e domínio de instrumentos musicais.
Telecentro – Curso de informática básica.
Data: 21 a 25 de janeiro – 8h às 10h e 14h às 16h.
Local: Rua Urucutuba, 1012 – Bom Jardim.
Contatos: 3497 0892 – Josué Barlow, 3497 2809 – Gean Vieira.

Casa Ame – Cursos de arte, música, artesanato e outros.
Data: De 14 a 25 de janeiro.
Local: Rua Dr. Fernando Augusto, 980. Bom Jardim.
Contatos: 3497- 2176 (Jaqueline e Josefa)

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.