O negócio de impacto social Giardino Buffet foi selecionado para a Expo Favela – uma feira que conecta iniciativas das favelas com investidores de diversos ramos do país. O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de abril, no World Trade Center, em São Paulo.

A Expo Favela é liderada por Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e CEO da Favela Holding – um conjunto de empresas que investem em comunidades. 

Nos três dias de feira, estarão presentes a diretora de sustentabilidade do Movimento Saúde Mental e coordenadora do Giardino, Natália Martins, e a chef de cozinha do buffet, Geórgia Goiana. 

Natália explica que a oportunidade de conhecer outros negócios de favela é um estimulante para o Giardino. “As expectativas são grandes porque nós vamos conhecer outros negócios, outros povos de favela. Vamos nos fortalecer na história um do outro, na luta, na resistência, até porque viemos do mesmo lugar que é a periferia”.

A gastrônoma Geórgia Goiana conta as expectativas para o evento: “A nossa ideia é ir a essa exposição mostrar o que nós temos de bom e fazer com que essa ideia se espalhe e replique por todo o Brasil, porque ideias boas não podem ficar restritas a um lugar só”. 

Geórgia ainda complementa: “A gente sabe que a gastronomia social, através do Giardino, é uma ideia pra lá de boa e que pode transformar muitas pessoas. Essa é a nossa missão: ir até São Paulo, divulgar o nosso trabalho, falar quem é o Giardino Buffet como negócio de impacto social e fazer com que o Brasil inteiro compre essa ideia maravilhosa.”

Inaugurado em março, o Giardino oferece serviço de buffet e aluguel de peças, e transforma seu lucro em sustentabilidade para ações do Movimento Saúde Mental. O negócio objetiva auxiliar o enfrentamento da pobreza através da oferta de emprego para mulheres do Bom Jardim, valorizando ex-alunas da Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA).

 

Redação: Rayssa da Costa

Foto: Yago Medina.