O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), instituição que congrega executivos de finanças, realiza cursos gratuitos de educação financeira para colaboradores do Movimento Saúde Mental Comunitária. A instituição também vai oferecer uma séria de cursos para a comunidade do Bom Jardim.
Entre os temas que serão trabalhos está a história do dinheiro e relação do homem com ele, a diferença entre desejos e necessidades humanas, a formação do orçamento pessoal, conceitos de receitas, despesas, dívidas, como reduzi-las, educação financeira, entre outros.
Também é refletida a diferença entre desejos e necessidades humanas, a formação do orçamento pessoal, conceitos de receitas, despesas, dívidas, como reduzi-las, entre outros.
O curso foi ministrado por Darla Lopes, consultora financeira e associada do IBEF, e uma equipe de executivos do IBEF-CE: Débora Silva, secretária executiva; Mônia Heuser, diretora; Francisco Back, assessor especial; Lisandra Pinheiro, gerente de crédito da BSPAR Finanças e Associada do IBEF-CE e Rogério Maia, consultor financeiro.
O evento foi coordenado por Balbina Lucas e equipe do Projeto Sim à Vida e da Escola de Gastronomia do MSMC. A abertura foi feita por Elizeu Sousa, advocacy e coordenador de Comunicação do MSMC.
Ao todo, mais de 40 pessoas participam das atividades. Os cursos acontecem na Casa AME: Rua Dr. Fernando Augusto, 980. Bom Jardim, de 8h às 11h.
Sobre o Movimento Saúde Mental
Fundado em 1996, o Movimento Bom Jardim atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.