(Turma dos cursos de Salgados Comerciais, formada por moradores dos bairros Timbó e Jardim Bandeirantes, recebem certificação / Foto: Arquivo MSM) 

 

Parceria de sucesso! Renovada em 2024, entre a M.Dias Branco e a Escola de Gastronomia do Movimento Saúde Mental, já formou mais de 71 participantes em cursos de gastronomia ainda no primeiro trimestre de 2024. As aulas aconteceram em Fortaleza e na região metropolitana. Encerrando a primeira rodada de formados, um grupo de 23 homens e mulheres assistidos pelas Políticas de Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú concluiu, na Escola de Gastronomia Autossustentável (EGA), uma formação no curso de Salgados Comerciais.

 

A profissionalização da última turma do trimestre foi realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) de Maracanaú, por meio da Célula de Inclusão Produtiva. A turma atendeu moradores dos bairros Timbó e Jardim Bandeirantes. Na certificação, estiveram presentes o diretor de gestão da Sasc, Hélio Tavares, e Lia Oliveira, secretária executiva do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú – CONSEA.

 

Entre os dias 19 de fevereiro e 15 de março, os moradores das comunidades atendidas puderam compartilhar conhecimentos teóricos e práticos sobre boas práticas na cozinha, empreendedorismo e técnicas para a produção de Salgados Comerciais e Massas e Molhos. Com a orientação técnica do programa de extensão Gastronomia Social, da Universidade Federal do Ceará. Em abril, novas turmas serão abertas. Confira abaixo a lista de turmas que já foram formadas.

 

Turma de Salgados Comerciais 

Data de realização: 19 a 23 de fevereiro

Local de realização: Escola de Gastronomia Autossustentável.- Fortaleza Down

 

Turma de Salgados Comerciais 

Data de realização: 26 de fevereiro a 01 de março

Local de realização: Igreja Batista do Bom Jardim

 

Turma de Massas e Molhos

Data de realização: 04 a 08 de março

Local de realização: Escola de Gastronomia Autossustentável.e São João do Tauape


Turma de Salgados Comerciais

Data de realização: 11 a 15 de março

Local de realização: Centro de Convivência Social do Timbó e Escola de Gastronomia Autossustentável.

CONFIRA IMAGENS DOS CURSOS

 

 

Redação por Gabriele Félix e Elizeu Sousa

Fotografia por Rafael Dourado e Arquivo MSM