Jovens aprendizes do curso RB Distribuidora encerraram suas atividades com uma confraternização natalina, na última sexta-feira (10.12.10), na Casa de Aprendizagem do Movimento Bom Jardim. Estiveram presentes ao evento Alexsandro Freire, representante da empresa Lord, e o sócio da RB Distribuidora LTDA e financiador da turma de jovens aprendizes, Weima Pinheiro Bezerra.

Segundo a coordenadora dos cursos profissionalizantes do Movimento, Adriana Lisboa, a festa é um momento de celebração das conquistas realizadas durante do ano. Ou seja, um momento de confraternizar e, acima de tudo, celebrar os bons resultados.

“A confraternização natalina é uma ótima oportunidade de aproximar os jovens, as famílias, a empresa. Além disso, juntar a comunidade para compartilhar as conquistas alcançadas durante o ano de 2010. Lembrando que a transformação desses jovens só acontece quando todos se unem em propósito comum” ressalta Adriana.

A coordenadora da empresa Ética Gestão, parceira na realização do curso, afirma que as conquistas também foram no plano pessoal. “Os jovens avançaram não apenas por estarem inseridos no mercado de trabalho, mas por diversos aspectos, como a superação da timidez. Além disso, apresentaram melhoria da autoestima e das relações familiares”, explica.

A festa contou com uma benção do padre Rino Bonvini e troca de chocolates. Uma placa em homenagem à empresa RB Distribuidora foi inaugurada e logo após houve o café da manhã.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.