A diretora e alunos da Escola do Ensino Fundamental Centro dos Retalhistas visitaram a sede do Movimento Bom Jardim, na manhã do dia 20 de dezembro, e fizeram doações de brinquedos e cestas básicas para as crianças e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, acolhidas e acompanhadas pelo Movimento.

Essa é a ação Natal Solidário, desenvolvida pela escola. De acordo com a diretora, Edneuda Pinto, a escola conheceu o Movimento através do Núcleo de Psicologia Comunitária da UFC (Nucom).

Também participaram da ação solidária, as coordenadoras da E.E.F. Centro dos Retalhistas, Lilene e Sirleide; os coordenadores do projeto Mais Educação daquela escola, Gerlilson e Sâmia; o professor Fernando e os estudantes Layssa, Valney, Naiara, Thaíse e Marcílio.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.