Uma parte das crianças do programa Sim à Vida do MSM recebeu aula recreativa da escolinha de trânsito do Detran.

Os educadores da Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) acolheram as crianças, orientando-as sobre as regras de trânsito e apresentando os modais de trânsito terrestre, aéreo e aquático de Fortaleza.

Ali, lancharam e se divertiram com brinquedos relacionados ao trânsito. Também conheceram uma maquete com equipamentos importantes da cidade. A visita ao Detran foi dia 12/11/21.

A atividade no Detran contribui para o desenvolvimento da cidadania e os brinquedos educativos ajudam no desenvolvimento das inteligências múltiplas. A cidadania e a convivência saudável no trânsito faz parte da Abordagem Sistêmica Comunitária do Movimento Saúde Mental.

As 22 crianças de 6 a 12 anos do núcleo Sim à Vida do Santo Amaro, durante a visita, estavam acompanhadas de uma mãe, das educadoras Jamile Oliveira e Kamila Godinho e da coordenadora Balbina Lucas.

Já está prevista a ida de outra turma do Sim à Vida, por meio de agendamento. O convite do Detran-CE se deu porque o MSM está vinculado ao programa Mais Nutrição do Governo do Estado.

 

Sim à Vida Detran Sim à Vida Detran