Neste dia 4, crianças e adolescentes do projeto Sim à Vida pintaram murais nas comunidades do Marrocos, Siqueira e Monguba. Trata-se do “Cante, Dance e Pinte o 7”, um protesto diferente relacionado com o 7 de Setembro. Pela manhã, os participantes do programa Jovem Aprendiz também participaram da atividade no Marrocos.

À tarde, a TV Ceará fez reportagem no Marrocos e o jornal Diário do Nordeste registrou a pintura de painéis no espaço Patativa de Assaré, no Siqueira.
São expressões de cidadania e arte. O evento é realizado anualmente, na Semana da Independência com a participação de crianças, adolescentes e jovens de comunidades do Grande Bom Jardim, em Fortaleza.

Este ano, o evento inclui, também, a comunidade da Monguba, em Pacatuba. No sábado, dia 6, foi a vez da campanha, lá. Nas próximas semanas, terão atividades com gincanas, reciclagem e a ação casa linda com famílias das crianças do Sim à Vida.

A iniciativa já soma quase duas décadas. Começou nas Comunidades Eclesiais de Base do Grande Bom Jardim e é mantida até hoje pelo Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC).

Programação

Cante, Dance e Pinte o 7

    • Dia 4
      Manhã e tarde: pintura de painéis em muros. Locais: Rua Jari, 137. Siqueira II, em Fortaleza / Rua Regivaldo França, 120, Marrocos, em Fortaleza / Rodovia Dr. Mendel Steinbruch, 7240, Casa de Apoio da Aldeia Pitaguary, Monguba.
    • 8 a 12 de setembro: Gincana cooperativa: Visita ao um idoso, criança ou enfermo da comunidade; coleta de material reciclável (alumínio e plástico) no final chamar um catador da comunidade para entrega do material e o mesmo falar sobre a importância da seleção do material.
    • 14 a 19 de setembro: Amostra de produtos confeccionados com materiais recicláveis; desfile com roupas confeccionadas com materiais recicláveis.
    • 21 a 30 de setembro: Três casas receberão permacultura com pinturas e cuidados do jardim.

 

Mais informações: Elizeu de Sousa – 999899012 – 986201580 – 92459161 / Cláudia Rodrigues – 991742960

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.