A parceria entre o grupo socioterapêutico Arte e Vida, do Movimento Saúde Mental, e o Museu da Fotografia de Fortaleza continua promovendo atividades relacionadas à fotografia para o público do Movimento.
Nesta sexta-feira (12/05), haverá uma oficina de câmera escura na Palhoça Terapêutica, às 15h, ministrada pelas estagiárias do projeto Educativo.
A atividade gratuita será distribuída em um momento prático e outro teórico. Serão apresentados aspectos da história da Fotografia e uma introdução às câmeras fotográficas.
Na segunda parte, será a hora de criar. Com os materiais disponibilizados pelo museu, os participantes irão confeccionar a própria câmera escura e contar um pouco sobre a experiência.
A câmera escura é uma caixa composta por paredes opacas. De um lado, há um orifício e, de outro, uma superfície sensível à luz. Com esses artifícios, a câmera projeta imagens reais.
O Grupo Arte e Vida promove semanalmente atividades artísticas em grupo, com momentos de interação, criatividade e descontração.
A parceria com o museu tem trazido novos conhecimentos e diversificado as atividades, estreitando a relação educativa e social entre as instituições.
Os participantes têm mostrado satisfação em realizar as atividades manuais e compartilhar seus processos criativos com o grupo.