A voluntária do portal GlobalGiving, Natalie Russell, está conhecendo as atividades do Movimento Saúde Mental Comunitária (MSMC)em Fortaleza, Pacatuba e Maracanaú. A GlobalGiving é uma plataforma para financiamento coletivo. Ela conecta organizações sem fins lucrativos com doadores e empresas dos EUA. Doadores de qualquer parte do mundo podem contribuir com projetos hospedados no portal.

Além do Brasil, Natalie visitou a Argentina, a Bolívia e o Chile, totalizando o contato com 40 organizações da sociedade civil que trabalham com projetos sociais e fazem parte da plataforma.

Natalie, formada em Relações Internacionais, disse estar tendo boas impressões do que viu do Projeto Sim à Vida nas comunidades de Monguba, Marrocos e Siqueira, e no encontro de educadores e profissionais no espaço Wopila.

“Nos dois dias que passei com o MSMC, em Fortaleza, eu rapidamente enxerguei o impacto positivo dos programas da instituição. Percebo que o trabalho do Movimento acolhe todo mundo e está conseguindo fazer uma diferença positiva nas vidas de centenas de pessoas”, relatou Russell.

A visitante disse que acredita “no trabalho do MSMC porque suas ações ajudam e formam boas pessoas que acabam retornando algo positivo para suas comunidades”. “Muito obrigada a todos do MSMC que tive o prazer de conhecer! Vou levar esta experiência para minha vida toda e considero vocês um grande exemplo de agentes de transformação social em Fortaleza e no Brasil”, ressaltou a representante da Plataforma GlobalGiving.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.