Nesta terça, 24 de maio, começou a formação em empreendedorismo voltada para costureiras e artesãs das comunidades acolhidas pelo Projeto Sim à Vida, no Grande Bom Jardim. São 45 pessoas, a maioria mulheres costureiras recém-capacitadas nessa área.

Os participantes também estão sendo integrados à Bodega das Artes. O espaço foi criado pelo MSMC para facilitar a venda de produtos gerados por artistas, artesãos e costureiras da comunidade.

A formação é facilitada por Izaura Rolho, pedagoga que trabalha com o método CEF que trabalha Empreendedorismo, Inovação e Agilidade.

Todos os serviços desenvolvidos pelo MSMC utilizam a Abordagem Sistêmica Comunitária que, entre outras características, desenvolve o sentimento de pertença à comunidade e a corresponsabilidade nas ações para superar problemas identificados.

No encontro de abertura, os participantes receberam a visita do missionário Comboniano, Simão de La Mônica, que trabalha com direitos ambientais em Açailândia, no Maranhão.

O Projeto Sim à Vida, que visa a prevenção às drogas e melhoramento dos serviços sociais de saúde, é realizado pelo Movimento Saúde Mental Comunitária, com co-financiamento da CBM Internacional e União Europeia.

 

Sobre o Movimento Saúde Mental

Fundado em 1996, o Movimento Saúde Mental atua, entre outras coisas, com grupos de terapia comunitária, embasado pela Abordagem Sistêmica Comunitária, e desenvolve atividades para todas as faixas etárias no bairro Bom Jardim, em Fortaleza e bairros vizinhos.