Parceria entre MSM e INEC promove a inclusão digital para jovens mulheres no Grande Bom Jardim / Foto: Yago Medina

 

O LABInec, projeto do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), realizado no Bom Jardim em parceria com o Movimento Saúde Mental (MSM), está com inscrições abertas para a turma de Design de interface do usuário (UI) e experiência do usuário (UX), destinado a mulheres de 15 a 22 anos. O período de inscrições, iniciado em 5 de agosto, encerra-se neste sábado, dia 10. 

 

As aulas serão ministradas em formato semipresencial, com 50% das atividades online, acessíveis pelo celular das alunas, e 50% em aulas práticas presenciais realizadas na Casa AME (Arte, Música e Espatáculo), do Movimento Saúde Mental. O curso tem início previsto para o dia 17 de agosto, com aulas aos sábados, das 8h às 12h.

 

O curso de Design UX/UI ensinará a desenvolver a parte visual de sites, focando na interação com os usuários. As alunas aprenderão a utilizar ferramentas de criação e programação, além de conceitos básicos de UX, de forma dinâmica e interativa, com exemplos práticos do dia a dia. Elas estarão preparadas para aplicar o conhecimento de UX em diversos contextos, desde aplicativos e sites até produtos físicos e serviços.

 

As interessadas devem acessar o formulário de inscrição neste link, preencher os dados com atenção e aguardar o contato da equipe organizadora.

 

Desde 2018, a parceria entre o MSM e o LABInec, projeto de inclusão digital do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), tem promovido o acesso à tecnologia no território do Grande Bom Jardim, contribuindo para a formação e capacitação de jovens na área da tecnologia digital.

 

SOBRE A ABORDAGEM SISTÊMICA COMUNITÁRIA

 

A ASC é um sistema socioterapêutico multidisciplinar e de múltiplo impacto, que atua na prevenção do sofrimento psíquico e existencial. Organizada sob três princípios – Autopoiese Comunitária, Trofolaxe Humana e Sintropia -, a Abordagem Sistêmica Comunitária foi reconhecida, em 2009, como tecnologia socioterapêutica efetiva e replicável pela Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Já em 2018, a ASC foi considerada uma inovação em Saúde Mental pelo MHIN (Mental Health Innovation Network) – vinculado à Organização Mundial da Saúde. 

 por Yasmin Louise