“Doido é quem não te ama, Fortaleza!” Esse é o grito que ecoa e emociona, embalando o tradicional Bloco Doido é Tu! em sua jornada carnavalesca de 2026. Este ano, o tema traz uma homenagem vibrante aos 300 anos da capital cearense, transformando o samba em uma ferramenta de memória, cores vivas e muita resistência. Como parte do ciclo de ensaios e preparação para o grande desfile, o bloco participou, na última sexta-feira (23), do CarnaCAPS, que celebrou a alegria e a inclusão com toda a energia da nossa gente na Palhoça Comunitária do Bom Jardim.

 

O momento foi uma verdadeira demonstração de conexão e afeto, unindo usuários e profissionais do CAPS Comunitário do Bom Jardim, além de frequentadores e a equipe do Movimento Saúde Mental. Na batida do surdo e no balanço do corpo, a folia provou ser o melhor lugar para o cuidado e a convivência. Formado por integrantes dos CAPS de toda a cidade e criado pela Fundação Silvestre Gomes, o bloco é uma potência do nosso Carnaval de rua. Pentacampeão dos desfiles oficiais, o “Doido é Tu!” reafirma que a saúde mental se faz com liberdade e ocupação dos espaços públicos.

 

Em 2026, o novo enredo ganha vida na voz potente de Rodrigo Gualter, celebrando a ancestralidade e o futuro de uma Fortaleza que resiste. Com um histórico de vitórias e uma bateria que pulsa em sintonia com a cidade, o bloco já aquece os corações para o seu momento máximo na avenida. No dia 16 de fevereiro, o Bloco Doido é Tu! volta a ocupar a Avenida Domingos Olímpio, buscando mais um título e, acima de tudo, celebrando o direito de ser feliz na Terra do Sol. Com muita música boa e espírito de coletividade, o CarnaCAPS foi o exemplo perfeito de uma folia que não deixa ninguém parado e mostra que, no Carnaval da inclusão, todo mundo é campeão.

 

Por Lívia Vieira